Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cabelos =**



Lisos com brilho
O ponto forte dos cabelos lisos é o brilho. Como os fios crescem uniformemente para baixo, eles refletem melhor a luz e, portanto, são naturalmente mais brilhantes. No entanto, podem se tornar mais oleosos ou sofrer com o excesso de produtos para evitar o arrepiado. Com relação à oleosidade, um cuidado básico é não manipular ou escovar demais os fios. Isso ativa a produção de gordura, além de partir o cabelo.


Debaixo dos caracóis 
Os cabelos cacheados costumam ser finos e ocupam mais espaço que os cabelos lisos. Sendo assim, embaraçam mais.Por isso, é aconselhável o uso de produtos que amaciem os fios e ajudem a reduzir o volume.
Crespos têm personalidade
Os fios crespos nascem dando pequeninas voltas em torno de si mesmos desde a raiz e, em vez de crescer voltados para baixo, como os lisos, costumam ir para onde bem entendem, aumentando o volume. Por causa dessa curvatura dos fios, a distribuição da oleosidade e o reflexo da luz são menores. Assim, tendem a ser mais secos e opacos.
Cores sempre vivas
Como o sol desbota os cabelos tingidos, o ideal é associar a limpeza a um xampu para manter a coloração. Eles normalmente vêm com um pouco de corante para avivar a cor, além de filtro solar (embora saia com a lavagem, os químicos alegam que sempre fica um pouquinho de filtro para proteger o fio). Na dúvida, o filtro solar pós-lavagem é recomendado. Ele está presente no leave-in. E aqui, vale mais um cuidado: se o fio. E aquela história de que o retoque deve ser feito com o cabelo sujo é verdadeira. O ideal é deixar dois ou três dias sem lavar para então receber a cor. Pois a oleosidade protege o fio.  é muito oleoso, o melhor é usar silicone (na versão sérum) para deixar o fio íntegro e protegido do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário