Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Por que deixar as unhas respirar?


Com tantos esmaltes no mercado, as vezes esquecemos que cuidar das unhas vai além de deixá-las aparentemente lindas. É preciso dedicar um tempinho para que continuem saudáveis. Por isso, selecionei algumas dicas que vale a pena seguir.

1. Use acetona apenas uma vez na semana, pois, o uso excessivo pode tornar as unhas fracas e quebradiças. Mas, se você não consegue ficar com o mesmo esmalte durante esse período, prefira os removedores sem acetona. Eles agridem menos as unhas, e alguns até possuem ingredientes que ajudam a hidratação.





2. Não deixe o esmalte por mais de cinco dias nas unhas. Elas precisam respirar!

3. Depois de retirar o esmalte, hidrate as unhas e deixe-as sem pintar por pelo menos dois dias (é difícil, mas, necessário). A gente consegue!

4. Antes de esmaltar, não esqueça de usar base.

5. Muitas mulheres não tiram mais as cutículas. Mas, se você ainda não faz parte desse time, TENTE! Pode ser difícil no início, mas, garanto que vale a pena. Além de proteger as unhas, poupamos tempo e o resultado é basicamente o mesmo.

6. Durante o banho, limpe atrás das unhas com uma escovinha de cerdas macias.

7. Uma vez por mês, lixe a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e células mortas.

8. A alimentação também tem um importante papel na saúde das nossas unhas. Por isso, procure estar com as vitaminas A, C e E em dia.

9. Sempre que possível, deixe as unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. Não tentei ainda, mas, dizem que esse procedimento ajuda a fortalecê-las.

Aproveitei o fim do feriado para tirar o esmalte, cortar, lixar e hidratar as unhas. Pretendo deixar alguns dias sem pintar. E você, está cuidando direitinho das suas unhas?

p.s. : peguei esse post do blog da amanda! ameeei o blog dela! deem uma passadinha lá o link é 
http://www.amandadragone.com/  confiram é td d booum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário